Sonetos de um tempo em que os sonhos e a magia flutuavam em minhas varandas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

De onde vem essa canção...





De onde vem essa canção que paira no ar
Que fala de sonhos...e aos sonhos conduz
Que melodia é essa...que  doce cantar
Que embriaga...e que levitar, induz...

Será que vem da floresta,  ou do mar
Talvez...quem sabe esse som que seduz
Vem  das estrelas, ou então do luar
Que tanto encanto e magia, traduz...

Ao vento perguntei a quem se destina
De onde vem,  porque envolve e arrebata
Em resposta, ouvi que a suave cantata

Que aqui chega e tanto me fascina
E que, com carinho, do coração trata,
Vem de um alguém,  que  amor se assina...
(ania)




4 comentários:

  1. Muito lindo soneto ania!!
    Parabéns!!
    Um abração,
    Pablo

    ResponderExcluir
  2. Um lindo poema! Pouco é defini-lo soneto somente por estes quatorze versos. Annia sua poesia é luz, uma "Ode" de puro encantamento. Confesso que ao lê-la, ouvindo o noturno tomou conta de meu ser indizível emoção a qual não caberia escrever-lhe apenas uma linha.
    Somente hoje consegui encontra-la através de um recurso no meu blog que eu não conhecia. Gostaria de adiciona-la, não consegui.
    Em tempo estou retribuindo-lhe àquela visita a minha página singela.
    Seu blog é pura magia, fico feliz por encontra-la.

    PS. Volta a visitar-me ficarei honrado em recebe-la na minha escrivaninha e compartilhar, paixão, Amor e dor deste universo lúdico.

    ResponderExcluir
  3. ania,

    Donde isso vem? Isso que nos captura?
    Faz-nos parecer embriagados, mas foi o licor do amor que verteu na corrente sanguínea tal vinho fosse...
    Fala de tanta coisa boa que viajei nele...

    Ania é só poesia...

    Parabéns...

    ResponderExcluir