Sonetos de um tempo em que os sonhos e a magia flutuavam em minhas varandas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Foram tantos os dias...




Foram dias e dias...todos cinzentos,
Nefastos...de infinita solidão,
Dias de amargura...dias agourentos,
Dias de magoas...de dor, no coração...

Foram tantos os dias...perdi a conta,
Passei no limbo, desorientada,
Esqueci de viver, perdida...tonta,
Em declínio...de tudo, cansada...

Foram tantos dias...tanta incerteza,
Em que as lembranças, feito correnteza
Corriam céleres,  e a alma, sofria...

Hoje, tudo é passado...foi-se a tristeza,
Volto a vida e há, tanta beleza
Num novo amanhã, que me diz...sorria!
(ania-2012)

5 comentários:

  1. Um belo poema triste, amiga Ania. Um abraço. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. A última estrofe me deixou feliz.
    "Hoje, tudo é passado...foi-se a tristeza,
    Volto a vida e há, tanta beleza
    Num novo amanhã, que me diz...sorria!"
    Gosto de te ver assim,poetisa, sorrindo!!! Abraços!
    (Gianluca)

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ânia
    Recuperar a vida e ter novo fôlego é imprescindível!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ania! Meu ímpeto é dizer... Que bom tudo passou! Mas, conjecturando, o que é ruim passa, e, se tudo um dia passa... O que é bom também! Passa. Nós também... Não fosse um dia a tristeza, qual sentido teria a esperança! Qual o sabor seria estar alegre, qual a cor seria o sorriso? Bom mesmo seria, nunca ter havido um momento para estar triste.Teus sonetos sempre me emocionam. Abraços poéticos!

    ResponderExcluir
  5. Sinto falta quando nada compões, volto releio tudo. Aqui no seu Blog é tudo tão mágico...

    ResponderExcluir