Sonetos de um tempo em que os sonhos e a magia flutuavam em minhas varandas

terça-feira, 27 de março de 2018

Asas de sonhos...







Asas de sonhos adejam na tarde
que se faz de chuvas e devaneios
no meu solitário e triste passeio
nas ruas da desilusão, sem alarde...

Asas de sonhos, no peito ainda arde
uma ferida, uma mágoa, um aperreio
um estremecimento, um sentido anseio
que me deixa tristonha e covarde...

Asas de sonhos em meus pensamentos
remoendo lembranças e sentimentos
do amor que pensei ser infinidade ...

Asas de sonhos em dias cinzentos
em tardes solitárias sem acalento
asas de sonhos que trazem saudades...
(ania)


...................................


Obrigada poeta Jair pelo lindíssimo soneto em interação!


Queria ter asas

Porque sei que a natureza asas não me deu,
as coloco somente nos meus devaneios;
provisórias, elas se tornam os meus meios,
de bisbilhotar um mundo que nem é meu.

Do alto vejo que o mundo semelha a museu,
sem nenhum sentido no interior, no seio;
então, nada explica meu desejo, meu anseio,
de pensar que o homem escolhido sou eu.

Asas, me dão sensação de voar, contudo,
de sonhar, apesar de ter os pés no chão,
então assim, vivo feliz enquanto me iludo.

Eis que, bem melhor iludir-se do que não,
então viver em sonhos, apesar de tudo,
escondendo as minhas dores no coração.
(JAIRCLOPES)



2 comentários:

  1. Queria ter asas

    Porque sei que a natureza asas não me deu,
    as coloco somente nos meus devaneios;
    provisórias, elas se tornam os meus meios,
    de bisbilhotar um mundo que nem é meu.

    Do alto vejo que o mundo semelha a museu,
    sem nenhum sentido no interior, no seio;
    então, nada explica meu desejo, meu anseio,
    de pensar que o homem escolhido sou eu.

    Asas, me dão sensação de voar, contudo,
    de sonhar, apesar de ter os pés no chão,
    então assim, vivo feliz enquanto me iludo.

    Eis que, bem melhor iludir-se do que não,
    então viver em sonhos, apesar de tudo,
    escondendo as minhas dores no coração.

    ResponderExcluir
  2. POema lindo, triste e saudoso...
    Tenha uma lindo domingo de Pàscoa;
    Élys

    ResponderExcluir