Sonetos de um tempo em que os sonhos e a magia flutuavam em minhas varandas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Estranha magia...




Não sei, talvez seja uma estranha magia
ou quem sabe, mistérios do destino
esse encantamento, quase um desatino
que me encaminha prá ti, em demasia...

Não sei entender esse agito em meus dias,
essas preces que faço onde combino
sonhos, utopias, devaneios e nem atino
que é em vão, que é só minha a fantasia...

Não sei o que me leva, o que me impele
a viver um sonho que não é teu, só meu
tatuado em meu coração, em minha pele...

Talvez um dia, quem sabe, eu me rebele
ou então morra do amor que me absorveu
junto as marés, e de lá por ti vele...
(ania)

...............

Obrigada poeta Jair C Lopes por tão lindo e lírico soneto!!!


Na verdade, sendo tão estranha magia,
não tem o condão de conduzir seu destino;
sendo apenas encantamento, imagino,
eis que nesta vida, você jamais veria.

Então, vai, segue livre no seu dia-a-dia,
porque seu caminho determinou o divino;
de forma que não haverá algum desatino,
tal como, no fundo, você também queria.

Sequer sei o que a leva, qual força que a impele,
para algum esconso objetivo que é só seu,
o qual se encontra impregnado na sua pele.

Mas que, por certo foi a natureza que deu,
mesmo que sua origem jamais se revele,
portanto ao final chegará num himeneu.
(JAIRCLOPES)


Um comentário:

  1. ////Na verdade, sendo tão estranha magia,//
    não tem o condão de conduzir seu destino; //
    sendo apenas encantamento, imagino,//
    eis que nesta vida, você jamais veria.////

    Então, vai, segue livre no seu dia-a-dia, //
    porque seu caminho determinou o divino; //
    de forma que não haverá algum desatino, //
    tal como, no fundo, você também queria. ////

    Sequer sei o que a leva, qual força que a impele,//
    para algum esconso objetivo que é só seu, //
    o qual se encontra impregnado na sua pele. ////

    Mas que, por certo foi a natureza que deu, //
    mesmo que sua origem jamais se revele, //
    portanto ao final chegará num himeneu. ////

    ResponderExcluir